Cornos?!
As crianças andam todas excitadíssimas devido aos preparativos para o Natal. É a realização de enfeites para decorar a escola, são os ensaios para a apresentação da festa de Natal da escola e a troca de prendas entre si.
Ia eu para mais um ensaio com a minha turma do 2º ano quando, assim que entro na sala, o M. que é um miúdo vivaço e espevitado me pergunta:
- Ó teacher, trouxeste os cornos?
Eu olho para a minha colega I. e a minha colega olha para mim e implodimos a rir (sim, não explodimos porque não nos descaimos, rimo-nos para nós próprias.
- O M. os veados não têm cornos... têm hastes... - digo eu a morder os lábios para não me desmanchar a rir.
- M. quem tem cornos são as vacas e os bois - diz a I. igualmente a escangalhar-se de riso.
Tenho andado atarefadíssima com os preparativos da festa de Natal do colégio. É que como se não bastasse andar feita barata tonta a ensaiar as cinco turmas, ainda andei a ver testes até às duas da manhã e a fazer avaliações até à uma hora atrás.
Para cúmulo, esqueceram-se de me fotocopiar os relatórios de avaliação para o segundo ano, as tais "folhinhas das cruzes".
Amanhã tenho reunião bem cedo, que é para abrir a pestana e começar bem o dia, e o que vai acontecer é que vou passar o tempo todo a dizer as minhas avaliações e a "crucificar alunos"!!!
Professora sofre!